PREVENÇÃO

SORRISO EM DIA

A prevenção é um trabalho em equipe que envolve paciente e dentistas, visando preservar a dentição natural, prevenindo o aparecimento e o progresso de doenças bucais. O Processo Preventivo começa em casa, com uma boa higiene oral e uma dieta balanceada, e continua com visitas regulares ao dentista para realização de exames periódicos, que possibilitem um diagnóstico precoce das doenças bucais (cárie, gengivite, mau hálito, etc.), além da realização de procedimentos profiláticos (limpeza, aplicação de flúor, orientação sobre higiene bucal, etc.), essenciais para manutenção de uma boa saúde bucal.

PREVENIR É ECONOMIZAR!

Visitar regularmente o dentista é uma ação econômica, pois se previne o aparecimento de problemas que têm soluções mais custosas, além de ser essencial para verificar o estado de tratamentos anteriores e manter sua saúde bucal em dia. A prevenção é a chave para a manutenção da Beleza e a Saúde de seu sorriso. Abaixo citamos alguns serviços que contribuem para a prevenção e manutenção de uma ótima saúde bucal e qualidade de vida:

• Remoção de placa bacteriana e tártaro (cálculo salivar) – através da utilização do aparelho de ultrassom ou remoção manual (raspagem) podemos remover as substâncias nocivas (placa bacteriana e tártaro) aos dentes e gengivas;
  • Profilaxia – procedimento realizado através de jato de bicarbonato ou escovas especiais para remoção de placa bacteriana e manchas de fácil remoção;
  • Visitar regularmente o dentista é uma ação econômica, pois se previne o aparecimento de problemas que têm soluções mais custosas, além de ser essencial para verificar o estado de tratamentos anteriores e manter sua saúde bucal em dia. A prevenção é a chave para a manutenção da Beleza e a Saúde de seu sorriso;
  • Aplicação tópica de flúor – quando aplicado periodicamente, o flúor é um agente que ajuda a proteger a saúde dos dentes contra a ação bacteriana;
  • Orientação sobre higiene bucal – através de uma correta orientação sobre escovação e utilização de fio dental, buscamos conscientizar nossos pacientes sobre a importância da manutenção de uma boa higiene bucal em casa;
  • Polimento e acabamento de restaurações antigas – restaurações antigas também precisam de manutenção para que não percam suas qualidades;
  • Aplicação de selantes – indicado para pacientes jovens (crianças e adolescentes), a aplicação de selante nos dentes posteriores pode contribuir para prevenção da cárie;
  • Radiografias – para verificar a presença de cáries entre os dentes.

QUAIS AS VANTAGENS DA PREVENÇÃO?

Além de ser um dos mais baratos procedimentos da odontologia, a prevenção, sem dúvida alguma, é o mais eficaz, já que atua diretamente na causa dos problemas (placa bacteriana) e não nas consequências deles (cáries, ausências dentárias, gengivas sangrando, etc). Além do mais, os procedimentos preventivos são confortáveis e deixam os clientes com uma sensação de bem-estar e limpeza.

Preocupando-se sempre com o bem-estar dos seus pacientes, que sabem que a prevenção é o melhor investimento para sua qualidade de vida, a Rigacci apresenta o *Nome do Programa Preventivo*, onde os pacientes que participarem terão acesso a todos os serviços citados acima trimestralmente com benefícios especiais.

Saiba mais sobre os tratamentos preventivos, converse com nossa equipe de atendimento!

Visite regularmente a RIGACCI – ODONTOLOGIA, SAÚDE & BEM-ESTAR, pois estas visitas servem para:

Monitorar e acompanhar tratamentos realizados; Avaliar a eficácia da higiene caseira do paciente; Orientar o paciente quando necessário; Detectar possíveis problemas em seus estágios iniciais; Realizar procedimentos preventivos.

Economize dinheiro, tempo e evite desconfortos: invista em prevenção!