REABILITAÇÃO

PRÓTESES E IMPLANTES

A grande finalidade da reabilitação oral é restabelecer: Função (mastigação), Saúde (remover infecções) e Estética (beleza).

A reabilitação oral envolve várias especialidades da odontologia, como ortodontia, implantodontia, prótese dentária, endodontia, dentística, periodontia e estética.

PRÓTESE DENTÁRIA

A boca foi projetada para que os dentes tenham contato uns com os outros (arcada inferior com superior e dentes vizinhos).

A perda ou ausência de um ou mais dentes, independente dos motivos, pode causar vários problemas na boca, como inflamação da gengiva, dificuldade para mastigar, movimentação dentária, flacidez nas bochechas e lábios, perda óssea etc.

A prótese dentária tem por objetivo a “reposição” de dentes perdidos ou a restauração de dentes mutilados, com dentes artificiais, devolvendo assim a função, a saúde e a estética.

Existem vários tipos de prótese:

  • Parcial: que substitui um ou mais dentes;
  • Total: que substituem todos os dentes de uma arcada;
  • Fixa: que não é retirada;
  • Removível: que pode ser retirada para higienização;

IMPLANTES

O implante dental é um pino de titânio que substitui a raiz de um dente perdido. O implante serve de apoio para a prótese (dente) que deve ser semelhante aos dentes naturais em estética e função. O implante dental pode ser indicado para repor a perda de todos os dentes, de alguns ou de apenas um dente.

Os implantes dentais possuem algumas vantagens quando comparados a outros procedimentos reabilitadores (prótese fixa, prótese removível, prótese total), sendo que nos casos que envolvem a perda de um ou mais dentes, os dentes adjacentes (vizinhos) são preservados e não precisam ser desgastados para suportar a prótese, já nos casos edentados (perda de todos os dentes) o implante possibilita uma melhor estabilidade e fixação das próteses.

Através de um procedimento cirúrgico realizado no próprio consultório odontológico sob anestesia local, são instalados os implantes de titânio dentro do osso. O implante demora cerca de três a seis meses para aderir ao osso (osseointegração) Após esse tempo pode-se começar os moldes para a instalação da prótese dentária sobre o implante.

Você sabia que atualmente você já pode realizar esse tratamento reabilitador em apenas um dia e já sair sorrindo à vontade?

Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair no final do dia com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários. Essa tecnologia, conhecida como CARGA IMEDIATA, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados A carga imediata nem sempre é utilizada em todos os casos, pois depende de condições específicas e favoráveis do caso. Portanto devemos planejar com critério seu caso de forma a obter o sucesso esperado.

Nossa clínica possui toda estrutura para fazer seu tratamento reabilitador com tranquilidade, venha fazer sua avaliação e iremos analisar se o seu caso pode ser resolvido com carga imediata.